10 out

Loja virtual / E-commerce – Faça seu negócio expandir sem sair de casa

Categoria: Blog

loja-virtual-commerce

Novos caminhos no mundo virtual

A era dos atuais está totalmente conectada. A qualquer hora do dia, é possível ver pessoas acessando a internet por meio de seus notebooks, tablets ou smartphones, com o intuito de ler notícias, verificar e-mails, pagar contas e, até mesmo, fazer compras.

Com a expansão do universo digital, todos os segmentos do mercado precisaram entrar nessa onda, colocando para trás aqueles concorrentes que ainda não possuem esse estilo de trabalho. Hoje, os chamados e-commerces (ou lojas virtuais) são mais comuns que qualquer outra coisa.

As vantagens do e-commerce

Em primeiro lugar, tem-se a vantagem de expandir o negócio, usufruindo das vantagens do mundo virtual e tendo acesso a um público infinitamente maior ao que precisava passar na frente da loja para conseguir dar uma olhada nos produtos. Hoje, é possível fazer a divulgação da loja virtual com programas de afiliados, envio de e-mail marketing, entre vários outros meios.

A segunda vantagem, que não fica atrás da primeira, é a de poder trabalhar no conforto da própria casa. Porém, é um engano muito comum achar que isso significa que a pessoa não precisa trabalhar. Quem administra uma loja virtual precisa trabalhar, e muito. Mas é impossível negar que poder escolher os próprios horários é muito mais confortável, além de ser certamente mais produtivo que trabalhar em um horário em que o cérebro não está bem para desempenhar tal atividade.

O maior conselho para quem vai começar um negócio de e-commerce é o seguinte: não desistir quando as coisas estiverem ruins. O orçamento inicial é alto, é preciso manter um estoque e, muitas vezes, os lucros demoram para aparecer.

Problemas iniciais na loja virtual são extremamente comuns. Porém, com bastante divulgação, determinação e, é claro, seriedade e honestidade no negócio, é possível crescer no universo virtual.

free vector